Assembléias de Deus

Assembléias de Deus
Selo da unidade no centenário


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 28 de abril de 2010

III SIMPÓSIO DE JOVENS - AD MADUREIRA EM CUBATÃO


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério de Madureira em Cubatão, Campo do Parque São Rafael, estará realizando o III Simpósio de Jovens, no dia 15 de Maio de 2010, sob a Supervisão do Pr. Ely Silva de Lima, que também é o Presidente da UNIPEC - Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Cubatão.

Informações no cartaz acima!


Divulgue e participe!

Maiores informações:


Márcio Teixeira:
13 - 81444260
ID Nextel:105*10685

segunda-feira, 26 de abril de 2010

28 Congresso dos Gideões.




sábado, 24 de abril de 2010

O FERMENTO DOS SADUCEUS


O Fermento dos Saduceus é o ceticismo p/com o sobrenatural e as escrituras. MT. 22:23-29;
Ceticismo:
Doutrina dos que duvidam de tudo, descrença, incredulidade.

O que a bíblia diz sobre a incredulidade?


_ Ela tira a vida eterna Jo. 3:36;
_ Ela não aceita o testemunho de Jesus Jo. 10:25;
_ Ela conduz a condenação Jo. 10:25;
_Ela não reconhece os milagres de Jesus Jo. 3:18;
_ E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mt. 13:58;

Abaixo citamos algumas proposições, que contrastam a fé com a incredulidade.

1) A fé confia na palavra de Deus; Mas a incredulidade põe em duvida a certeza da mesma.
2) A fé vê, mas ajuda na promessa de Deus do que impedimentos que poderiam se apresentar; Mas a incredulidade, a despeito da promessa de Deus, pergunta: como podem suceder essas coisas?
3) A fé ajuda a alma a esperar em Deus, ainda que Deus adie a doação; A incredulidade, porém, dá de ombros e rejeita a tudo, se porventura Deus se demora mais um pouco.
4) A fé torna leves as maiores cargas; mas a incredulidade torna as cargas leves em intoleravelmente pesadas.
5) A fé nos ajuda quando nos sentimos desanimados; Mas a incredulidade nos desanima em meios ao sucesso.
6) A fé nos aproxima de Deus, mesmo quando estamos afastados dele; Mas a incredulidade nos afasta de Deus, mesmo quando estamos próximo Dele.
7) A fé leva um homem para debaixo da graça divina; Mas a incredulidade nos segura sob a ira de Deus.
8) A fé nos outorga a vitória sobre a lei, sobre o pecado, sobre a morte, sobre satanás e sobre todos os males; Mas a incredulidade nos torna sujeitos a todas essas coisas.

CONCLUSÃO

Judas v.3; Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Fermento dos Fariseus de Hoje.


O Fermento dos Fariseus. Lc. 12:1;
Jesus condena a Hipocrisia dos Fariseus e adverte seus discípulos a se precaverem contra esse pecado na sua própria vida e ministério.
Jesus acusou os fariseus de praticarem o pecado da hipocrisia, porque eles estavam tentando se esconder atrás de máscaras de praticas religiosas externas.
O que significa a palavra hipocrisia?
_ Essa palavra vem do verbo grego que significa < replica >>>>. O substantivo era usado para indicar< aquele que replica> e no uso e desenvolvimento desse vocábulo,veio a assumir o significado de ator , partindo da idéia de que os atores replicam uns aos outros.
Os fariseus profanavam a prática religiosa, transmutando-a em uma peça de teatro, chegando ao cúmulo de atrair as multidões, que aplaudiam o espetáculo que davam. E a recompensa deles era o aplauso que recebiam.
Hipocrisia consiste em fingir alguém ser aquilo que ele não é, como se estivesse representando ser melhor do que , na realidade, é.
Alguém gostaria de ser algo significativo. Não sendo isso, o individuo apresenta ao público uma fachada de bondade que é falsa ou exagerada.
Hipocrisia é a pessoa fingir ser aquilo que não é, por exemplo, fingir em público ser piedoso e fiel, enquanto, na realidade, acalenta pecados ocultos de imoralidade, cobiça concupiscência e outros mais.
Uma vez que a hipocrisia envolve viver a mentira, isso faz do hipócrita um cooperador e aliado de satanás, o pai da mentira Jo. 8:44;
Jesus adverte seus discípulos de que toda a hipocrisia e pecado oculto serão descobertos;se não for descoberto nesta vida certamente o será no dia do juízo Rm.2:16; 1Co.3:13; 1Co.4:5;
Aquilo que é feito secretamente, será revelado abertamente em alguma ocasião Lc.12:2-3;
A hipocrisia é um sinal de que a pessoa não teme a Deus, nem possui o Espírito Santo com sua graça regeneradora. Quem permanecer nessa condição, não poderá escapar da condenação do inferno
A hipocrisia atrapalha o progresso do Evangelho Mt.23:13;
A hipocrisia usa a religião como forma de auto - engrandecimento Mt. 23:14;
A hipocrisia produz adeptos, mas não convertidos Mt. 23:15;
A hipocrisia enfatiza o menos importante e desprezam o essencial Mt.23:23-24;
Os crentes especialmente os mais ativos, devem separar tempo p/ sondar a sua alma a fim de certificarem-se de seus motivos.
_ Muito solo é cantando p/ exibição
_Muito sermão é pregado p/mostrar talento
_Muita igreja é aberta p/ insulto a outra
Sem amor profetas, mestres, oradores, mártires são despidos sem recompensa
MT. 5:20; porque vos digo que ,se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis na no reino dos céus.
Mc. 7:6; este povo honra-me com os lábios mas o seu coração esta longe de mim.
MT. 23:28; assim também vos exteriormente pareceis justos aos homens ,mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Gl.2:6; e ,quanto aqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram.
Ap.3:1; ...eu sei as tuas obras , que tens nome que vive e estás morto.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

NÃO PERCA !!!


A CPAD estará realizando o Congresso Nacional de Escola Dominical na cidade de Maceió-AL, no período de 23 a 26 de Setembro de 2010.

sábado, 10 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO, URGENTE !!!


Após chuva no Rio, missionários estão ajudando famílias desabrigadas
Missionários da Jovens com uma missão (Jocum) trabalham incessantemente no morro do Borel, localizado no bairro Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), para encaminhar desabrigados e ampará-los nas necessidades básicas após as chuvas. Desde segunda-feira, quando caiu o forte temporal 153 pessoas morreram em todo o Estado.

O Creio entrou em contato com a entidade e conversou com a missionária Daniele Fernandes, que nos contou da situação real do morro do Borel e da comunidade que mora nas áreas do local. "Estamos recebendo muitas famílias na nossa sede, mas não pudemos oferecer nosso abrigo porque a associação de moradores e a prefeitura pediram pra eles ficarem na escola pública Ciep. Já fazem dois dias que as pessoas estão lá, mas fiquei sabendo que estão querendo transferí-los para um outro lugar".

Daniele disse que a sede da Jocum no morro do Borel está servindo de ponto de apoio aos moradores da comunidade, recebendo roupas, alimentos e outros donativos, doados pela própria comunidade, igrejas locais e parceiras como a ' Comunidade Evangélica Jesus Vive', além de doações da Igreja Batista de Água Branca (Ibab) de São Paulo.

"Nós (Jocum) fomos os primeiros a sermos procurados pelos moradores e com isso estamos encaminhado essas pessoas para o cadastramento de desabrigados, os missionários que estão na parte de baixo do morro estão ajudando em fazer comida, prestando assistência médica já que temos um ambulatório aqui", enfatiza Daniele.

Com relação às dificuldades enfrentadas, a missionária contou que está na subida da defesa civil para vistoriar as casas e áreas de risco onde a chuva não pára, falta de distribuição de água devido o soterramento de canos e alojamento aos desabrigados.

Os pontos de arrecadação na tijuca estão recolhendo doações para várias comunidades fora a do Borel, como a do Formiga, do Andaraí e outras.

Para quem quiser entrar em contato com a Jocum mande email para faleconosco@jocumborel.org.br

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1 de Abril - Dia da Mentira


"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seu feitos" Cl 3.9

Estamos falando do dia 1° de Abril. Atualmente, os trotes e as brincadeiras que caracterizam esse dia não são vistos mais com tanta freqüência. Motivo? Os fatores sociais, como por exemplo, o excesso de trabalho e as preocupações diárias, principalmente nos grandes centros urbanos industrializados, onde o corre corre do dia-a-dia não dispensa tempo para tais brincadeiras.
Toda via existem pessoas que ainda encontram tempo e se utilizam dessa data como um meio de entretenimento. Entre as crianças, de idades variadas, o dia da mentira ainda é uma sólida realidade, visto que nas escolas sofrem grande influência das brincadeiras em torno desse dia. Pergunto, então: Quem ensinou as crianças que 1° de abril é dia de mentir? Quais as conseqüências dessa brincadeira? Será que se trata mesmo de um hábito inocente?
Será que só as crianças mentem nesse dia?
Passar trotes e mentiras no dia 1° de abril é um costume comemorado em todo mundo. Nos Estados Unidos, esse dia é conhecido como April Fools Day; na França, Pisson d’ Avril; e em Portugal, O Dia dos Enganos.
A Origem Desse Dia
Por se tratar de folclore, existem várias interpretações atribuídas á origem do dia da mentira. Alguns explicam que ele surgiu no século XVI, quando o rei Carlos IX, de seu Castelo de Rousillon, em Dauphine, França, baixou um decreto determinando que o ano deveria iniciar no dia 1° de janeiro, e não em 1° de abril, como acontecia. Os Franceses, então, aproveitaram esse fato para satirizar o dia 1° de abril, data em que se celebrava o ano novo. E fizeram isso com brincadeiras e ditos pitorescos, e muita gente, por ignorância ou falta de lembrança, caía nos enganos dos demais. Outra versão para a origem do dia da mentira é contada pelos estudiosos. Segundo eles, o príncipe Loraine, ao fugir do Castelo de Nacy, pregou uma peça no rei Luís XIII exatamente nesse dia. Sua intenção era brincar com o rei, nadando pelo rio Meurthe. Com a impopularidade de Luís XVIII, os franceses aproveitaram o fato para ridicularizá-lo. No Brasil, o folclórico dia da mentira foi trazido pelos portugueses.
O Dia da Verdade
Por que os homens escolheram um dia para a mentira? Por que não existe um dia para a verdade? A resposta vem da própria Palavra de Deus, que diz:

"Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras" (Sl 58.3).
Qual seria então o dia da verdade? Asseveramos que não existe um dia específico para a verdade, mas sim, que devemos sempre dizer a verdade:

"Por que a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade" (Pv 8.7).

A Bíblia não faz distinção entre pecado pequeno e pecado grande! Toda e qualquer transgressão aos preceitos determinados pela Palavra de Deus é pecado e necessita de perdão!
A mentira é um hábito corriqueiro na sociedade atual. Num filme americano, que no Brasil foi lançado com o título O mentiroso, Jim Carey, que ganhou o papel principal, interpreta um advogado que passa o tempo todo do filme mentindo e, por conta disso, vive situações muito delicadas. Esse é o efeito da mentira, colocar as pessoas em situações diversificadamente delicadas e constrangedoras!
É muito comum as pessoas mentirem para tentar resolver as questões mais simples da vida. Por exemplo, mentem para serem aceitas em determinado grupo, ou para não terem de dar maiores explicações. Mas os fins não justificam os meios. O problema maior consiste quando a pessoa toma a mentira como verdade. E é justamente isso que acontece, e com freqüência, nas seitas. O perfil psicológico do sectário é vulnerável. Eles aceitam ensinos irracionais e resistem á argumentação sensata. Nas seitas, devido ao autoritarismo e ao exclusivismo, a tendência ao erro sobressai. Um missionário mórmon declarou que acreditaria no Livro de Mórmons, ainda que esse livro dissesse que existem círculos quadrados. Nisto vemos o cumprimento da Palavra de Deus: E desviarão os ouvidos da verdade, voltando ás fábulas (2. Tm 4.4).
A mentira é mais um dos muitos laços que Satanás se utiliza para povoar o lago de fogo e enxofre, que o destino eterno da besta, o falso profeta, do próprio satanás e de todos aqueles que a praticam:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte" (Ap 21.8 ).
A Bíblia declara que um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). Seguindo esse raciocínio, podemos dizer que uma mentira atrai outra mentira. Não ignoramos o fato de que muitos adeptos de seitas são sinceros na sua crença, contudo, estão sinceramente errados. Não podemos, entretanto, dizer o mesmo de seus líderes, que ensinam aos fiéis suas mentiras como sendo verdades incondicionais. A mentira cega! Jesus disse:

"Deixai-vos; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mt 15.14).

E Paulo confirmou:

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados" (2 Tm 3.13).

A Bíblia e a Mentira
Existe um ditado popular que diz: A mentira tem perna curta. Abraham Lincoln, disse: Pode-se enganar todas as pessoas durante todo o tempo, mas não se pode enganar todo mundo por todo tempo.
Exortações bíblicas quanto á mentira: o que usa de engano não ficará dentro da minha casa; A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará (Pv.19.15) o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos (Sl 101.7). O justo odeia a palavra de mentira (Pv 13.5). O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade dura só por um momento (Pv 12.19).

"Estas coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos" (Pv 6.16-19).
A Bíblia e a Verdade
A mentira tem suas raízes no diabo,

"que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentirosa, e pai da mentira" JO 8.44

Em contraste, lemos:

"Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas " (Zc 8.16). Devemos orar a Deus pedindo:

"Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação" (Sl 25.5)

"Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome" (Sl 86.11).
Devemos, também, seguir o conselho do sábio Salomão: Compra a verdade, e não a vendas (Pv 23.23).
Fiquemos, pois, com a verdade, busquemos a verdade, falemos a verdade, sigamos a verdade. Foi o próprio Jesus quem disse:

"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim" (JO 14.6).

E ainda: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (JO 8.32). Se a verdade liberta, por que optar pela mentira, que esvazia?

Pesquisar neste Blog