Assembléias de Deus

Assembléias de Deus
Selo da unidade no centenário


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

sábado, 10 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO, URGENTE !!!


Após chuva no Rio, missionários estão ajudando famílias desabrigadas
Missionários da Jovens com uma missão (Jocum) trabalham incessantemente no morro do Borel, localizado no bairro Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), para encaminhar desabrigados e ampará-los nas necessidades básicas após as chuvas. Desde segunda-feira, quando caiu o forte temporal 153 pessoas morreram em todo o Estado.

O Creio entrou em contato com a entidade e conversou com a missionária Daniele Fernandes, que nos contou da situação real do morro do Borel e da comunidade que mora nas áreas do local. "Estamos recebendo muitas famílias na nossa sede, mas não pudemos oferecer nosso abrigo porque a associação de moradores e a prefeitura pediram pra eles ficarem na escola pública Ciep. Já fazem dois dias que as pessoas estão lá, mas fiquei sabendo que estão querendo transferí-los para um outro lugar".

Daniele disse que a sede da Jocum no morro do Borel está servindo de ponto de apoio aos moradores da comunidade, recebendo roupas, alimentos e outros donativos, doados pela própria comunidade, igrejas locais e parceiras como a ' Comunidade Evangélica Jesus Vive', além de doações da Igreja Batista de Água Branca (Ibab) de São Paulo.

"Nós (Jocum) fomos os primeiros a sermos procurados pelos moradores e com isso estamos encaminhado essas pessoas para o cadastramento de desabrigados, os missionários que estão na parte de baixo do morro estão ajudando em fazer comida, prestando assistência médica já que temos um ambulatório aqui", enfatiza Daniele.

Com relação às dificuldades enfrentadas, a missionária contou que está na subida da defesa civil para vistoriar as casas e áreas de risco onde a chuva não pára, falta de distribuição de água devido o soterramento de canos e alojamento aos desabrigados.

Os pontos de arrecadação na tijuca estão recolhendo doações para várias comunidades fora a do Borel, como a do Formiga, do Andaraí e outras.

Para quem quiser entrar em contato com a Jocum mande email para faleconosco@jocumborel.org.br

0 comentários:

Postar um comentário


Pesquisar neste Blog