Assembléias de Deus

Assembléias de Deus
Selo da unidade no centenário


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Fermento dos Fariseus de Hoje.


O Fermento dos Fariseus. Lc. 12:1;
Jesus condena a Hipocrisia dos Fariseus e adverte seus discípulos a se precaverem contra esse pecado na sua própria vida e ministério.
Jesus acusou os fariseus de praticarem o pecado da hipocrisia, porque eles estavam tentando se esconder atrás de máscaras de praticas religiosas externas.
O que significa a palavra hipocrisia?
_ Essa palavra vem do verbo grego que significa < replica >>>>. O substantivo era usado para indicar< aquele que replica> e no uso e desenvolvimento desse vocábulo,veio a assumir o significado de ator , partindo da idéia de que os atores replicam uns aos outros.
Os fariseus profanavam a prática religiosa, transmutando-a em uma peça de teatro, chegando ao cúmulo de atrair as multidões, que aplaudiam o espetáculo que davam. E a recompensa deles era o aplauso que recebiam.
Hipocrisia consiste em fingir alguém ser aquilo que ele não é, como se estivesse representando ser melhor do que , na realidade, é.
Alguém gostaria de ser algo significativo. Não sendo isso, o individuo apresenta ao público uma fachada de bondade que é falsa ou exagerada.
Hipocrisia é a pessoa fingir ser aquilo que não é, por exemplo, fingir em público ser piedoso e fiel, enquanto, na realidade, acalenta pecados ocultos de imoralidade, cobiça concupiscência e outros mais.
Uma vez que a hipocrisia envolve viver a mentira, isso faz do hipócrita um cooperador e aliado de satanás, o pai da mentira Jo. 8:44;
Jesus adverte seus discípulos de que toda a hipocrisia e pecado oculto serão descobertos;se não for descoberto nesta vida certamente o será no dia do juízo Rm.2:16; 1Co.3:13; 1Co.4:5;
Aquilo que é feito secretamente, será revelado abertamente em alguma ocasião Lc.12:2-3;
A hipocrisia é um sinal de que a pessoa não teme a Deus, nem possui o Espírito Santo com sua graça regeneradora. Quem permanecer nessa condição, não poderá escapar da condenação do inferno
A hipocrisia atrapalha o progresso do Evangelho Mt.23:13;
A hipocrisia usa a religião como forma de auto - engrandecimento Mt. 23:14;
A hipocrisia produz adeptos, mas não convertidos Mt. 23:15;
A hipocrisia enfatiza o menos importante e desprezam o essencial Mt.23:23-24;
Os crentes especialmente os mais ativos, devem separar tempo p/ sondar a sua alma a fim de certificarem-se de seus motivos.
_ Muito solo é cantando p/ exibição
_Muito sermão é pregado p/mostrar talento
_Muita igreja é aberta p/ insulto a outra
Sem amor profetas, mestres, oradores, mártires são despidos sem recompensa
MT. 5:20; porque vos digo que ,se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis na no reino dos céus.
Mc. 7:6; este povo honra-me com os lábios mas o seu coração esta longe de mim.
MT. 23:28; assim também vos exteriormente pareceis justos aos homens ,mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Gl.2:6; e ,quanto aqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram.
Ap.3:1; ...eu sei as tuas obras , que tens nome que vive e estás morto.

0 comentários:

Postar um comentário


Pesquisar neste Blog